sábado, 6 de agosto de 2011

Pôneis Malditos: o fenômeno da Nissan em números

Em menos de uma semana, campanha teve quase 500 comunidades criadas no Orkut, 8 perfis no Twitter somando 34 mil seguidores e mais de mil vídeos reproduzidos no Youtube. Nissan: marca atingiu rapidamente os trending topics do Twitter com sua campanha Pôneis Malditos. São Paulo - Quase um ano após dar início a uma polêmica estratégia de marketing que atacam concorrentes e usa o sarcasmo e o bom-humor para dar visibilidade a seus modelos, a Nissan alcança com "Pôneis Malditos" o maior buzz até então. Lançada há menos de uma semana e investigada pelo Conar, a campanha foi apontada pela montadora como uma das mais comentadas em blogs e redes sociais, superando cowboys de posto, engenheiros rappers e até "o funk das formigas". Ainda não houve tempo suficiente para comprovar se os coloridos animaizinhos surtiram grande efeito nas vendas, mas a diferença já pode ser sentida: "Tivemos um aumento significativo no fluxo de nossas concessionárias no fim de semana da estreia do filme", diz Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan do Brasil. Um levantamento feito pela própria Nissan e divulgado com exclusividade a EXAME.com aponta que até a tarde de ontem a campanha já havia sido comentada em mais de 640 blogs, além de ter sido assunto em dezenas de sites e mais de 80 fóruns. No Youtube, só o vídeo oficial já passou de 6 milhões de visualizações até então.
Veja os números: Orkut: 499 comunidades criadas. A maior com mais de 64 mil membros; Twitter: 8 perfis criados. O maior com mais de 12.154 seguidores; Blogs: Mais de 640 posts, além de dezenas de notícias em portais de comunicação; Facebook: 14 grupos foram criados. O maior com mais de 1.800 membros. 140.042 views do vídeo partiram do Facebook; YouTube: 1.010 vídeos, entre remixes e reproduções da campanha, foram postados. O vídeo oficial conta com 6.313.664 views e 17.206 comentários. O vídeo foi favoritado mais de 7 mil vezes.

 

Paulo Luiz da silva Junior

Faculdades spei

Tecnologia sistemas para internet

Marketing

Edição 1

01/08/2011

 

Site http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/poneis-malditos-o-fenomeno-da-nissan-em-numeros  06/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário