terça-feira, 2 de agosto de 2011

Marketing Indireto


Nome: Carlos Eduardo Pinto de Oliveira

Curso/Faculdade: Tec. Sistemas para Internet – Faculdades Spei

Disciplina: Marketing na Internet

 

Marketing indireto é uma técnica usada para fazer propaganda de um determinado produto de forma sutil, procurando evitar frases que evidenciam que a citação é uma propaganda, por exemplo, em um filme que apresenta um carro da Nissan e em seguida uma frase, "Nissan, o mais forte da categoria".

Técnica essa, que é facilmente identificada em novelas, programas de televisão e principalmente no cinema. Com intuito de baratear o custo dos mesmos.

Um dos exemplos mais conhecidos de marketing indireto em filmes, é no filme "Minority Report – A Nova Lei". Pois parte do orçamento de US$ 102 milhões, foi pago pelos patrocinadores, que apresentaram suas marcas em cenas do filme. Ao todo foram recuperados US$ 25 Milhões em propagandas de relógios, telefones, carros, celulares e etc.

 

Referência:

Prof. Alberto Claro, Uso de Merchandising no cinema,

http://www.albertoclaro.pro.br/noticia.asp?codigo=797&COD_MENU=82

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário