Nome: Deivid Schlosser Onório
Disciplina: Marketing na Internet
Curso/ Faculdade: Tec. Sistemas para Internet – Faculdades Spei
As empresas brasileiras estão investindo mais em ações promocionais do que em propaganda. De acordo com uma pesquisa do Ibope Inteligência, 53% das companhias estão destinando mais verba à promoção do que à propaganda em 2011. Há uma tendência de crescimento da verba empregada em ações de Marketing Promocional. A maioria das empresas consultadas afirma que o valor destinado a esta disciplina vem crescendo.
Entre as tendências para o Marketing Promocional nos próximos anos está a utilização deste em conjunto com o Marketing Digital. "Já é uma realidade. Todas as promoções têm um pé no digital. Até uma foto da blitz que é realizada vai parar no blog da promoção", afirma Guilherme de Almeida Prado, Presidente da Ampro (Associação de Marketing Promocional).
Referência:
MELLO, Bruno. Verba de Marketing está indo mais para Promoção
. Mundo do Marketing, junho 2011. Disponível em: < http://www.mundodomarketing.com.br/12,19520,verba-de-marketing-esta-indo-mais-para-promocao.htm>. Acesso em: 02 agosto 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário