segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Redes sociais são importantes estratégias de marketing

Nome: Deivid Schlosser Onório

Disciplina: Marketing na Internet

Curso/ Faculdade: Tec. Sistemas para Internet – Faculdades Spei

 

Usar a rede a seu favor tem sido a máxima da maioria das empresas que procuram criar estratégias de marketing por meio das redes sociais, alcançando novos clientes e fornecedores ou mesmo fidelizando os antigos. Essa ferramenta permite que os empreendedores consigam descobrir o que o seu público-alvo deseja e também o que os consumidores pensam sobre os serviços e produtos oferecidos. Mas construir um verdadeiro relacionamento on-line não é uma atividade simples. Para atingir o sucesso é preciso entender que redes como Facebook, Twitter, Orkut, YouTube e Myspace são plataformas novas de negócio e merecem a devida atenção e cuidado.

É importante verificar se os clientes conhecem o novo canal de comunicação, envolvê-los na rede, realizar promoções e ter atualizações rotineiras.

 

Referência:

MACHADO, Patrícia. Redes sociais são importantes estratégias de marketingPapo de empreendedor, abril 2011. Disponível em: <http://www.papodeempreendedor.com.br/marketing/redes-sociais-sao-importantes-estrategias-de-marketing/>. Acesso em: 07 agosto 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário