segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Nissan Pôneis Malditos: Conar Investiga Campanha Com Cerca de 30 Denúncias

Nome: Alisson Martins Carvalho
Disciplina: Marketing na Internet
Curso/Faculdade: Tecnologia em Sistemas para Internet

A mais nova campanha da Nissa "Pôneis Malditos" vem causando polêmicas, lançada a menos de uma semana,apontada pela montadora como uma das mais satisfatórias, ja soma cerca 30 denuncias diferentes.
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) fará a investigação da campanha que faz a associação de figuras infantis - no caso, os pôneis em desenho animado - com a palavra "malditos".
O vídeo foi criado pela Lew'Lara/TBWA, agência de publicidade da Nissan, o filme faz uma sátira à potência dos motores rivais da montadora, comparando-os aos animaizinhos. No final, o comercial apresenta uma maldição:
"é o seguinte, se você não passar esse vídeo agora para 10 pessoas, você vai sofrer a maldição do pônei: você vai ficar o resto da vida com essa música na cabeça".
Desde que iniciou sua estratégia de marketing que visa atacar os concorrentes e usar o sarcasmo e o bom-humor em seu favor, a montadora diz ter tido um aumento significativo no fluxo de suas concessionárias.
De acordo com a montadora, até a tarde de ontem, a campanha já havia sido comentada em mais de 640 blogs, além de ter sido assunto em dezenas de sites e mais de 80 fóruns. No Youtube, só o vídeo oficial já passou de seis milhões de visualizações até então.
Na tarde desta quinta-feira o órgão abriu processo para investigação e o próximo passo seria a nomeação de um relator que estudará as denúncias. Caso uma medida liminar seja concedida, o comercial deverá sair do ar até que o processo seja julgado. O julgamento levaria cerca de 30 dias, segundo o Conar.


Fonte: http://portuguese.christianpost.com/noticias/20110807/nissan-poneis-malditos-conar-investiga-campanha-com-cerca-de-30-denuncias/


Nenhum comentário:

Postar um comentário